segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lábios sempre bonitos em 3 passos!

Olá meninas!
Com a chegada do frio já se começa a notar os lábios  a ficar mais secos e rachados não é mesmo? Inda por cima quem adora usar batons mate (como eu) tem a tarefa ainda mais complicada porque acabam por ressecar ainda mais e o batom fica feio...muito feio!
Portanto decidi partilhar 3 passos indispensáveis para ter os lábios sempre bonitos :)



1º Passo - HIDRATAR
Usar diariamente um bom batom/bálsamo hidratante é meio caminho para o sucesso. Existem várias opções e algumas até bastante em conta. Devem procurar substâncias com propriedades hidratantes, emolientes e umectantes tais como manteigas, óleos ou até cera de abelha.

1. EOS
2. Nivea Lip Butter
3. Babylips da Maybelline
4. Carmex 
5. Labello 
6. Neutrogena

Atualmente tenho usado este da Carmex (à noite porque não possui proteção) e tenho que vos dizer que tenho gostado muito do resultado. A única parte "chata" é espalhá-lo com o dedo :) Podem encontrá-lo à venda em farmácias e parafarmácias (p.e.na Wells) e custa cerca de 6€. 
Outra grande vantagem é que não deixa os lábios brilhantes nem muito gordurosos e portanto podem e devem usá-lo também por baixo do vosso batom colorido.

2º Passo - PROTEGER
Proteger os lábios é tão importante como proteger o rosto ou qualquer parte do nosso corpo. Portanto, mesmo que não haja sol, devemos ter o cuidado de usar um produto que tenha fator de proteção entre 15 e 30 pois evitará os lábios desidratados mas também o seu envelhecimento precoce!

Durante o dia tenho usado o meu  Babylips da Maybelline (o da imagem) pois tem proteção SPF15. É incolor mas deixa os lábios brilhantes. Encontram-no facilmente em supermercados e custa cerca de 3€.


3º Passo - EXFOLIAR
A exfoliação elimina as células mortas, renova a pele e deixa a região mais macia. No entanto, não deve ser feita quando os lábios estão muito feridos nem com muita regularidade. O ideal é fazê-lo no máximo uma vez por semana.
1. Tony Moly
2. Bubblegum da Lush
3. Deborah Milano
4. Essence
5. Mary Kay
6. KIKO Milano

Existem imensos produtos específicos para exfoliar os lábios, atualmente estou a usar o da Mary Kay e posso dizer-vos que é muito bom mas também um pouco caro... o da Essence (2º a contar de baixo) é bem mais em conta e também cumpre muito bem a sua função, portanto é uma questão de experimentaram!

Ahhh, já me esquecia... existem também muitas receitas caseiras para fazer exfoliantes naturais...mas disso falarei numa próxima publicação, fiquem atentas :)

Beijinhos e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário