segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Resenha: Pó de Arroz da Bourjois

Olá pessoal, mais uma vez!
Hoje é dia de resenha e desta vez o produto seleccionado foi... Pó de arroz! Pois é, quem nunca ouviu falar do pó de arroz? Para quem não sabe o pó de arroz começou a ser usado já no século XV, mas o seu nome popularizou-se no século XIX e ele era usado pelas mulheres para deixar a pele mais mais clara, praticamente branca (um ícone de beleza na altura).


O Pó de Arroz Java foi lançado em 1879 e tinha como objectivo clarear a pele e torná-la sedosa. O sucesso foi tremendo e a Bourjois, que só vendia em Paris passou a vender também noutros países. Só em 1897 a marca vendeu 2 milhões de unidades de pó de arroz em todo o mundo.

A marca continuou a inovar, mas a embalagem do pó de arroz permanece com o mesmo logótipo, fazendo relembrar as suas origens.


Eu adoro este ar vintage da embalagem, só por esse facto já vale a pena comprar o produto. A caixa é de plástico, com um sistema dispensador com buraquinhos e com um fecho de rodar, evitando assim que o produto se espalhe mesmo que entornemos a caixa.


Quanto ao produto é um clássico pó solto, com brilhos muito finos, um tom rosa pálido e um cheiro muito suave a rosas que eu adoro.
Espalha-se muito bem e deixa um aspecto totalmente transparente, podendo ser usado por todas as tonalidades de pele.
Deixa uma textura aveludada e um look luminoso, daí eu só o usar nas áreas que pretendo iluminar e não tenho qualquer problema em o usar no dia a dia pois dá um glow muito subtil à pele.


Como podem ver o brilho é de facto muito subtil. A foto foi tirada sem flash e à luz natural do dia. 

Podem encontrá-lo à venda na Sephora ou Perfumes e Companhia e custa cerca de 13€.

E vocês, já conheciam este produto?

Beijinhos e até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário